quinta-feira, 12 de junho de 2008

Global?


Dando uma olhada nos meus posts eu percebi que só comentei novelas globais. E isso se justifica já que eu só assisto as novelas da Rede Globo. E não é porque eu penso que só a Globo sabe fazer novelas. Não é isso. Mas é impraticável, pelo menos para mim, assistir as novelas de mutantes da Record ou as cansativas produções mexicanas importadas pelo SBT. Não tenho paciência.

Já tentei várias vezes assistir Caminhos do Coração – Mutantes, não consegui. E confesso que já gostei de produções da Record como A Escrava Isaura e Prova de Amor. Fui telespectadora assídua das tramas. Só que já comecei a fraquejar com Prova de Amor. A novela simplesmente não acabava. E não acabava.

No SBT, só vi Chiquititas quando eu era bem pequena. Depois disso, não conseguir ver nada mais na emissora do começo ao fim. As tramas mexicanas, não muito diferentes das brasileiras, salvo exceções, são muito repetitivas.

Sinto que as novelas estão ficando mais recorrentes com o passar do tempo. E temo que isso piore com o passar dos anos. O que será uma pena. Ainda confio que ocorrerá uma mudança e aparecerá um autor desconhecido para revolucionar a história da teledramaturgia no século XXI. Um sonho, eu sei. Mas eu espero... e espero... e espero mesmo.

Nenhum comentário: