quarta-feira, 2 de abril de 2008

Intensas emoções

Foto: Google - Revista Veja




As novelas são grandes sucessos porque mexem diretamente com o lado emocional dos telespectadores. Acompanhar a saga de uma mocinha, com suas alegrias e frustrações, é uma forma de fugir da realidade da vida de cada um e mergulhar em um mundo de ficção.

O grande desafio de uma mocinha é fazer com que o público se envolva com a sua história e comece a fazer parte dela como se fosse a sua própria história. O drama de uma vida deve ser contado de maneira a envolver todos que estão reunidos na frente da televisão. Foi o que aconteceu na novela de Manoel Carlos Laços de Família (2001). Essa mocinha era Camila – interpretada por Carolina Dieckmann.

Sem sombra de dúvidas, um dos momentos mais emocionantes da história da teledramaturgia brasileira, na minha opinião, foi a cena onde Camila raspa a cabeça. Naquele momento, a emoção da atriz se misturava com a da personagem, era impossível distinguir uma da outra e separar a ficção da realidade. O telespectador sofreu e chorou com Camila ou com Carolina.

A música de fundo da cena, até hoje, nos conduz imediatamente a uma associação com os cabelos da atriz caindo no chão. É praticamente impossível ouvir "Love by" grace cantada por Lara Fabian e não se lembrar da luta travada entre Camila e o câncer.

Esse encantador meio de comunicação tem o poder de envolver quem está ao seu redor, e é sobre isso que vamos falar em vários posts. Não perca os próximos capítulos dessa aventura!

4 comentários:

Mônica Plaza disse...

Pow... só de lembrar a cena, dá uma vontade tão grande e chorar... Mas no próximo post vc vai falar dos vilões né?? Pq eles são bem mais legais!!!

Mônica Plaza disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Laura Maria disse...

Realmente acho uma das melhores cenas. E nos diversos programas memoráveis do Vídeo Show mostra o backstage da cena, em que a Carolina (primeira pessoa, amicíssimas nós somos)chora de verdade. Diz a atriz que se lembrou de todos que tinham leucemia. Muito bonito, achei. Fico boba como tenho comentários válidos para todos os posts dos meus amigos. Sou uma enciclopédia ambulante!

Juliana disse...

Não teve como não chorar... definitivamente a cena mais marcante da história da teledramaturgia.
Mas concordo com a mônica, queremos vilões!!! E figuras engraçadas também, como o Jamanta... lembra dele? hauhauha