quarta-feira, 30 de abril de 2008

As prediletas

Foto: Site Revista Veja
Como vocês já devem ter percebido, eu gosto muito de novelas. E escolher as melhores é para mim uma tarefa difícil. Então, resolvi fazer posts comentando as minhas novelas prediletas. Para começar, escolhi O Cravo e a Rosa.

A novela escrita por Walcyr Carrasco e Mário Teixeira, dirigida por Wálter Avancini, foi um dos grandes sucessos da Rede Globo no horário das seis. A trama conseguiu elevar a audiência do horário e ganhou até reprise no Vale a Pena Ver de Novo, no ano de 2003. A história foi inspirada no clássico de Shakespeare A Megera Domada.

A trama, que se passa nos anos 20, e seus personagens com características muito humanas completaram o cenário perfeito reproduzido na Central Globo de Produções. O bonde elétrico utilizado nas cenas funcionava de verdade, adaptado a um carrinho elétrico, e tinha capacidade para mais de 15 passageiros, os figurinos e acessórios das moças eram belíssimos, e os dos rapazes também.

A novela conquistou milhares de telespectadores e envolvia a todos pela simplicidade e pureza dos personagens. Um exemplo é a doce Dona Mimosa (Suely Franco) ao lado do seu amado Calixto (Pedro Paulo Rangel). A história de amor e ódio vivida por Petruchio (Eduardo Moscovis) e Catarina (Adriana Esteves) encantou milhares de brasileiros.

Catarina é uma mulher de personalidade forte e muito feminista. Bota vários pretendentes para correr, mas acaba se rendendo aos encantos do matuto Petruchio. O fazendeiro turrão, que no início da história só estava interessado na fortuna da “fera”, também se apaixona pela bela. O casal foi um dos mais belos que a história da televisão brasileira já teve, na minha opinião. Uma história de amor apaixonante.

O título do post ficou muito parecido com os nomes das novelas do SBT e bem próximo ao da nova novela do horário nobre da Rede Globo - A Favorita -, tudo devidamente calculado, é claro. Mas isso é assunto para um próximo post. Até lá!

3 comentários:

Mônica Plaza disse...

A melhor parte da novela era a parte que passava a musiquinha do Sandy e Júnior... "Olha o que o amor me faz, fiquei tão boba, fiquei assim.. uououoooo". Só não lembro o nome da personagem da Leandra Leal.

Juliana disse...

Ahhhhhhhh eu sempre me identifiquei com a Catarina!! hhauhauha amava o casal "gato e rato"!
Mas, a minha novela preferida foi a "próxima vítima" adorava o suspense e fiz até bolão com o povo da escola... hahaha!

Unknown disse...

Novela muito boa de assistir,petruchio e catarina uma figura,amava e amo demais essa novela.